terça-feira, 19 de junho de 2012

Ciúmes



      Acho que o sentimento do ciúme acontece em qualquer casal! Seja nos casais tradicionais, homossexuais, ou no qual um dois parceiro ou até mesmo os dois são bi e vivem num relacionamento hétero, mas uma coisas é fato, todos nos seres humanos sentimos ciúmes, com diferente intensidades, mas sentimos.
           Eu por exemplo não sei de quem sentir mais ciúmes se é  dele com as mulheres ou com os homens. Então optei em só observar e só falar se eu ver que existe algo estranho no ar, mas confesso, nem sempre é fácil se controlar. 
        Um ciúminho em pequenas doses é bom, só devemos atentar quando os ciúmes extrapolam e queremos obrigar o outro a viver apenas nossa vida e deixa que vivam a sua. Devemos sempre nos lembrar que antes da pessoa nos conhecer ela já tinha uma vida antes de nós, e através do dialogo podemos alertar o que gostamos ou não, mas cabe a pessoa escolher até que ponto deixar de ser assim ou assado, não modifica na vida dele para se tornar uma outra pessoa. 
        Meu noivo é extremamente simpático, gosta de conversar, cumprimentar todo mundo que vê, eu já sou simpática, mas fechada, até me abrir para uma pessoa e dá liberdade para ela demora muito. E aceitar esse lado dado dele, foi um processo de perceber que essa é a essência do outro, não adianta eu privar dele  ser assim com os amigos, se ele sempre o foi, ai cria o vinculo do esconder, onde na sua frente a pessoa é uma e por trás ela é ela mesma, e ai um dia isso cansa. 
             A essência do amor e aceitar o outro como o outro é. E colocar seu parceiro ou parceira como seu amigo, dificilmente pedimos para os amigos mudarem, eles apenas são o que são, e não deixamos de ama-los. 

Beijos.

           Flor.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário